O governador eleito Rafael Fonteles (PT) participou nesta quinta-feira (29/12), de um culto em ação de graças na Igreja Batista Nacional Bereana, Zona Norte de Teresina, como parte da programação que antecede a solenidade de posse, que acontece no dia 1º de janeiro de 2023.
Na ocasião Rafael Fonteles celebrou novamente a indicação de Welligton Dias para o Ministério do Desenvolvimento: "Estou muito feliz. O presidente Lula, digamos assim, prestigiou o estado do Piauí como esperávamos, dado que o Piauí foi o estado mais lulista do Brasil e o nosso índio, nosso grande líder, Wellington Dias, ajudou muito nessa campanha de Lula. Então ele tem toda uma experiência como governador. Quem ganha é o Brasil. Com a experiência no combate à fome, no combate à extrema pobreza, né? Ele vai levar essa experiência para o Brasil e vai avançar ainda mais", afirmou o governador Eleito.
Rafael sinalizou ainda a importância da parceria de Dias e Regina Sousa, atual governadora e futura secretária de Assistência Social do Piauí: "Para o Piauí com a nossa governadora Regina sendo secretária de Assistência Social, essa dobradinha vai ser muito importante para os mais vulneráveis e certamente teremos políticas adequadas tanto para socorrer na emergência, mas para essas pessoas também possam ter a sua própria renda, fruto do seu trabalho no longo prazo. Então é isso que a gente está realmente muito esperançoso e feliz”, pontuou Fonteles.
Com relação a Jussara que vai ficar no lugar do Wellington no Senado: “Olha, ela participou da nossa campanha, goza de toda a nossa confiança, é do time, ela é do PSD, ela fez parte da nossa campanha com muito entusiasmo e não tenho dúvida que ela vai seguir a diretriz do presidente Lula e do ministro Wellington Dias", finalizou Rafael.
Fonte: 180graus