Matéria / Cidades

Em Picos, Secretário de Saúde visita Hospital Regional e fala sobre pagamentos dos salários atrasados dos servidores

Assista a reportagem da TV Cidade Verde

29/01/2023 | Redação
O secretário Antônio Luiz confirmou que todos os trabalhadores irão receber os meses atrasados / (Foto: CCOM / SESAPI)

 

A equipe do Grande Jornal recebeu denúncias de funcionários do Hospital Regional de Picos, informando que os mesmos continuam com os seus salários atrasados.

 

Em entrevista reportagem do Portal Grande Picos, o secretário estadual de Saúde do Piauí, Antônio Luiz, explicou as providências que estão sendo tomadas.

“Como era uma associação de direito privado, tudo que havia lá de dívida, está sendo auditado para o estado assumir e fazer o pagamento, por outro lado, o mês de janeiro como já é da SESAPI do estado, será pago até semana que vem para pessoas físicas, já para as pessoas jurídicas que trabalham para o hospital, terão que entregar no começo do mês documentos que comprovem  que trabalharam esse mês de janeiro para receber até o final do mês o valor”, disse.

 

O secretário estadual de Saúde do Piauí confirmou que todos os trabalhadores irão receber os meses atrasados.

“Com certeza na semana que vem já vai receber as pessoas físicas, o mês de janeiro falta apenas a gente fazer a confirmação dos valores de novembro e dezembro para começar a programar o pagamento tanto para pessoas físicas como jurídicas”, explicou.

 

O valor de novembro e dezembro que está em atraso está sendo programado uma avaliação com a Controladoria Geral do Estado e Procuradoria do Estado para confirmar os valores para que sejam pagos os mais rápidos possíveis.

Assista a reportagem abaixo:

 

Fonte: Portal Grande Picos

Facebook