Matéria / Politica

Vereador Marcos Buriti requer o cumprimento da lei que impede que os feirantes paguem taxas e impostos e a sinalização da BR-316

Ele também informou que alguns dos seus requerimentos foram atendidos

03/03/2023 | Redação
Vereador Marcos Buriti (Mais Brasil) / (Fotos: Leandro Cruz)

 

O Vereador Marcos Buriti deu inicio a sessão da 3ª sessão da Câmara de Vereadores de Picos nesta quinta-feira (02 de março).

Em seu requerimento, ele solicita do DNIT que faça a sinalização com placas de toda a BR-316 (via federal) que percorre as comunidades de Morrinhos até a Altamira.

"Picos tá precisando de mobilidade urbana. Nós não temos sinalização e nem orientação de nada. Os caminhoneiros e turistas que passam por aqui ficam completamente perdidos! Então, peço que o DNIT faça a sinalização de todo o perimetro urbano de Picos".

 

Em seguida, Marcos destacou seu projeto de lei que impede que os feirantes paguem alvarás, impostos e taxas. O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores. 

"O nosso objetivo é beneficiar os feirantes que trabalham no mercado público e que trabalham vendendo frutas, roupas, lanches, comidas e etc. Os feirantes precisam de ajuda, assistência e apoio. Por isso, solicito da Prefeitura de Picos que não obriguem mais os feirantes a pagar alvarás, impostos e taxas."

 

Marcos também requer a revitalização do gramado do Estádio Helvídio Nunes de Picos:

"Nesta semana, recebi fotos e vídeos que mostra que o gramado está bastante castigado após o carnaval. Esperamos que a Prefeitura de Picos faça a revitalização do gramado e do sistema de irrigação, para que retorne as práticas esportivas e treinamentos da Sociedade Esportiva de Picos. Eu sou apaixonado por esporte e faço esse apelo pelos desportistas da cidade". 

 

Ele também cobra melhorias e o retorno dos atendimentos de saúde no posto de saúde da comunidade Cidade de Deus:

"Atendendo o pedido de muitos moradores da Cidade de Deus, peço que seja construída a creche, a praça e a academia de saúde que foram prometidas. E peço também que normalizem às atividades do Posto de Saúde que atende as comunidades de Cidade de Deus, Boa Vista, Belo Sul e Bela Vista que está disponibilizando apenas 10 vagas por semana".

 

Por fim, Marcos informa que a caixa d'água do bairro Samambaia será reformada:

"Após a repercussão da nossa denúncia, recebemos uma resposta da Secretaria de Agricultura que a caixa d'água não será retirada, mas será reformada. O que é um avanço, com certeza!"

Facebook