Matéria / Curiosidades

Filha se casa em hospital para o pai participar de cerimônia

Ele, ainda que com muitas limitações, mas extremamente consciente, estava muito emocionado e feliz.

20/01/2017 | Edivan Araujo
/

O casamento dos sonhos é idealizado por grande parte das mulheres e viver esse momento ao lado da família sempre é a parte mais especial. Kyvya Klyss Araújo, de 26 anos, realizou esse sonho de uma forma diferente do que sempre havia planejado. Para incluir seu pai que encontra-se internado há um ano e meio, no Hospital Universitário da UFMA em São Luís, ela adaptou seu casamento para acontecer no hospital, assim, José Carvalho de Araújo, de 59 anos, pôde “ levar a filha até o altar”.

Com o vestido feito pela mãe, Kyvya Klyss concretizou o seu sonho na manhã desta quarta-feira (18/01). Ele, ainda que com muitas limitações, mas extremamente consciente, estava muito emocionado e feliz. Seus olhos falavam mais que quaisquer palavras.

Ele sofre com uma esclerose lateral amiotrófica (ELA) que degenera progressivamente os neurônios motores no cérebro (neurônios motores superiores) e na medula espinhal (neurônios motores inferiores), ou seja, estes neurônios perdem sua capacidade de funcionar adequadamente (transmitir os impulsos nervosos). Ele teve os primeiros sintomas em 2014 e recebeu o diagnóstico em 2015 quando foi perdendo aos poucos os movimentos.

Toda a equipe do hospital se comoveu bastante com essa história, assim como, com tantas outras, uma vez que a instituição para além do tratamento da saúde, lida com vidas, com sentimentos, com sensações...e ter esse olhar mais humanizado faz com que todos sejam vitoriosos nessa luta diária pela vida.


Fonte: Com informações de Imirante.com

Facebook