Matéria / Polícia

Vereador se apresenta no Gaeco após operação "Poço sem Fundo"

O vereador de Brejo do Piauí, Fabiano Feitosa Lira, do PRTB, se apresentou na sede do Gaeco após ser decretada a  sua prisão.

17/03/2019 | Edivan Araujo
GAECO. / Foto: divulgação MPE/PI

O vereador de Brejo do Piauí, Fabiano Feitosa Lira, do PRTB, se apresentou na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) após ser decretada a  sua prisão.

O Gaeco realizou operação "Poço sem Fundo" e cumpriu seis mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Somente o vereador de Brejo do Piauí, que teve prisão decretada pelo juiz José Carlos da Fonseca Amorim, não tinha sido localizado.

Foram presos a ex-prefeita de Brejo do Piauí, Márcia Aparecida da Cruz, seu irmão, Emídio Pereira da Cruz, os empresários Adcarliton Valente, Valdirene da Silva Pinheiro e Carlos Alberto Alves Figueiredo. 

O advogado Wildes Próspero informou ao Cidadeverde.com se o  vereador Fabiano Feitosa se apresentou no Gaeco, na sexta, às 10h35. 

"O vereador se apresentou espontaneamente, conforme requerido desde o dia em que fora deflagrada a operação, tendo sido recolhido no sistema prisional do estado", disse o advogado.

"Estamos analisando os fundamentos da prisão cautelar para podermos enfrentá-los na via própria", acrescentou.

Cidade Verde

Facebook