Matéria / Politica

Três vereadores oposicionistas irão oficializar adesão à Prefeita Maria José neste Domingo (05)

A Prefeita Maria José (Progressistas), juntamente com os vereadores, convidam a população santanense para prestigiar o momento.

01/05/2019 | Edivan Araujo
Vereador Antônio de Hercília e prefeita Maria José / Foto: João Rodrigues

Depois da reunião política que ratificou a aliança entre a Prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressisas), e o líder político Neli Borges (PTB), ocorrida no último dia (17/02), visando as eleições municipais de 2020, e da recente declaração de apoio da vereadora oposicionista Clarete Rabelo (MDB), à gestão municipal, ocorrida no último dia (12/04), em sessão do Legislativo, agora é a vez de mais 03 membros da bancada oposicionista na câmara também oficializarem adesão a administração “Uma Santana Melhor Para Todos”. O ato político está agendado para este Domingo (05/05), ás 10h, na Câmara Municipal.

Na reunião política, agendada para este Domingo (05), oficializarão apoio à Prefeita Maria José (Progressistas), os vereadores Antônio de Hercília (MDB), Presidente do Poder Legislativo municipal, Marcos Vinícius (MDB), Vice-Presidente, e Egivan Miguel, o Bodó (MDB).

A Prefeita Maria José (Progressistas), juntamente com os vereadores, convidam a população santanense para prestigiar o momento.

As articulações entre governistas e oposicionistas já estavam em andamento nos bastidores da política local, sendo que depois de muito diálogo, inclusive dos vereadores de oposição com suas bases eleitorais, o desfecho se dá na junção dos dois grupos políticos.

O Poder Legislativo de Santana do Piauí é composto por 09 vereadores. Até então, 05 oposicionistas e 04 governistas. Com a adesão de mais tres membros da bancada oposicionista, a câmara ficará apenas com o parlamentar Geosmar Aquino, o Bau (PSD) na oposição. 

Nas eleições municipais de 2016, Bau foi eleito pela coligação vitoriosa, mas optou em ir para a oposição visando a presidencia  do Poder Legislativo. O vereador ficou à frente da casa no biênio 17/18, sendo sucedido por Antonio de Hercilia (MDB)

Este cenário revela a capacidade de articulação política da Prefeita Maria José (Progressistas), a aprovação de sua gestão por todas as correntes políticas do município e o seu trânsito na diversidade partidária local.

 

Fonte: Santanahoje

                                          

Facebook