Matéria / Geral

Governador sanciona Sistema de Gestão Integrada de Riscos nesta terça (16)

O objetivo do sistema é criar políticas públicas e dar maior atenção às categorias de risco com medidas direcionadas a cada perfil criminoso

16/07/2019 | Edivan Araujo
Penitenciária Major César de Oliveira, em Altos-PI. / Foto: Reprodução

O projeto de lei que institui o Sistema de Gestão Integrada de Riscos será sancionado pelo governador Wellington Dias, nesta terça-feira (16).

O objetivo do sistema é criar políticas públicas e dar maior atenção às categorias de risco com medidas direcionadas a cada perfil criminoso. "É um projeto  inovador do sistema de segurança pública no nosso Estado. Estamos propondo critérios para classificar uma pessoa que cometeu crimes em baixo, médio e alto risco", enfatiza o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu.

O cadastro já foi iniciado com os presos, onde já foram classificados 217 apenados na Penitenciária Major César de Oliveira, em Altos. 

O Sistema é composto por câmaras temáticas (ambiental, tecnológica, socioeconômica, política criminal); Núcleo de Estudo e Pesquisa (estatística e análise criminal); um Comitê de Gestão de Risco (SSP, Sejus, Sasc, ATI, CBM, PC e PM) e Unidades de Gestão de Risco em cada uma das instituições.

Fonte: Com informações da Ascom

Facebook