Matéria / Politica

Vereadores apresentam requerimentos na Câmara Municipal de Picos e pedem melhoria para a população

Os pedidos foram apresentados na Câmara Municipal de Picos na sessão desta quinta-feira (05)

06/09/2019 | Edivan Araujo
Vereadores picoenses / Foto: Reprodução

Em requerimentos apresentados na tarde de ontem quinta-feira (05), na Câmara Municipal de Picos, vereadores solicitam melhorias para a população aonde pedem a prefeitura abertura de ruas, limpezas de logradouros públicos e construção de academias populares, além de audiência pública com o Secretário de Estado da Educação do Piauí.

Veja os pedidos dos vereadores Dalva Mocó (PTB), Wellington Dantas (PT), Chaguinha (PTB) e Toinho de Chicá (PP).

A vereadora Dalva Mocó (PTB), apresentou seu requerimento pedindo ao Prefeito Municipal de Picos que seja feita abertura de uma rua, ligando a Rua Landre Sales ao Conjunto Morada Nova, para facilitar o acesso entre o bairro Bomba e o referido Conjunto Habitacional.

A vereadora defendeu seu requerimento dizendo que hoje existe uma grande necessidade de acesso por dentro o que termina encurtando a distância entre os dois bairros, e com isso, irá beneficiar a população local.

Já o vereador Wellington Dantas (PT) solicita a realização de uma audiência pública naquela Casa Legislativa, a ser realizada em data a ser posteriormente marcada, com o Secretário de Estado da Educação, para discussão e debates sobre  a obra paralisada da Unidade Escolar Miguel Lidiano. O vereador ainda solicita da Prefeitura Municipal de Picos que seja feito o calçamento da rua Manoel Silva, no bairro Paraibinha, bem como, seja feita capinação e limpeza geral da Rua Justino Luz, situada ao lado da Igreja Batista no bairro Junco.

Já o vereador Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha do PTB), solicita da Secretária Municipal de Obras que mande fazer a recuperação do calçamento no cruzamento das ruas Miguel Lidiano com a rua Arão José Ferreira no bairro Junco.

Por sua vez o vereador Toinho de Chicá (PP) também solicita da Prefeitura Municipal de Picos que faça a construção de uma praça pública com a instalação de uma academia de saúde em frente à Igreja católica do povoado Capitão de Campos.  

 

 

 

Facebook