Matéria / Polícia

Motorista de van morre em grave colisão com caminhão na PI 211

A vítima ficou com o corpo preso nas ferragens.

13/09/2019 | Edivan Araujo
Veículos envolvidos no acidente / Fotos: PM de Buriti dos Lopes

O motorista de uma van de transporte coletivo (Caxingó/Parnaíba) morreu em uma grave colisão com um caminhão no povoado São Domingos em Buriti dos Lopes, na manhã desta sexta (13), na PI 211. A vítima identificada como Raimundo de Albuquerque Ribeiro ficou com o corpo preso às ferragens da van que, no momento do acidente, não conduzia o veículo. 

O tenente Souza Filho, comandante do GPM de Buriti dos Lopes, informou ao Cidadeverde.com  - com base nos depoimentos do local do acidente - que a vítima teria ficado indisposto momentos antes da colisão e um adolescente, que o acompanhava, assumiu a direção do veículo. 

O adolescente de 17 anos foi encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. Na unidade hospitalar, ele passou por procedimento de pequenas cirurgias ao dar entrada no local. Está orientado, consciente e aguarda avaliação médica.

Outra informação a ser investigada é de que o adolescente estaria "disputando corrida com outra van", segundo a Polícia Militar.  

A Polícia Militar ressaltou que havia apenas os dois na van; sem a presença de passageiros. O tenente ressaltou que o caminhão, do outro lado da pista, estava desviando de buracos. O acidente ocorreu próximo ao local em que há empresas de cerâmica. 

"Recebemos a informação que duas vans estavam no mesmo sentido - no trecho Caxingo-Parnaiba - querendo pegar os passageiros. Na altura do povoado São Domingos, acredito que uma van tentou ultrapassar a outra. Mas colidiu de frente com um caminhão que estava com sentido Buriti-Caxingó. A outra van seguiu viagem", disse o tenente.

A Polícia Militar fez o isolamento da área e aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros para a retirada da vítima das ferragens. O Instituto de Medicina Legal removeu o corpo para os procedimentos necessários e posterior liberação para a família. 

Segundo o tenente, o motorista do caminhão foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. 

Carlienne Carpaso

Cidadeverde 

Facebook