Matéria / Politica

Prefeito de Picos quebra compromisso com o governador e Araujinho, e rompe com os dois

O prefeito também quebrou compromisso com o PT de Picos segundo interlocutores

27/07/2020 | Edivan Araujo
Araujinho e Padre Walmir Lima / Foto: Reprodução

Atualizada às 22h23

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), entrou em contato com o pré-candidato Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT) e informou que não vai mais apoiá-lo. A decisão, comunicada nesta segunda-feira (27), pegou toda a base aliada de surpresa, uma vez que até a última sexta-feira (24) havia ficado decidido que o prefeito indicaria o pré-candidato a vice na chapa de Araujinho.

Quanto ao motivo para esse racha surpreendente, teria a ver com a dificuldade de dialogar com o grupo de apoio ao pré-candidato Araujinho no que diz respeito a composição da chapa. Embora a reunião da semana passada tenha deixado esse fato aparentemente como resolvido, ainda haviam muitas arestas a serem aparadas.

A decisão do prefeito de Picos pegou de surpresa até mesmo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que segundo uma fonte, considerou uma traição, pois a duas semanas atrás os dois teriam sentado e conversado sobre a sucessão municipal de Picos, e que após o dialogo teria havido um entendimento entre ambos, que seria o apoio em torno do pré-candidato a prefeito pela base, o empresário Araujinho. “O governador sempre apoio ao prefeito de forma administrativa e politicamente, e hoje ele rompe o compromisso assumido”, falou a fonte.

Na semana passada, o empresário esteve com o prefeito tratando sobre alianças e tudo caminhava para um resultado positivo, que seria a indicação de um nome da base governista para indicar o vice, mas que com a decisão de hoje tomada pelo gestor, a política local deve tomar novo rumo.

Segundo a mesma fonte, o prefeito de Picos nunca deu o valor merecido ao partido que o elegeu, que é o Partido dos Trabalhadores, pois mesmo sendo eleito pela legenda, sempre deixou ele muitas vezes em segundo plano, disse.

O Portal AgoraED tentou contado com a assessoria do prefeito para falar sobre o assunto, mais não conseguimos retorno até o fechamento dessa matéria. Fica o espaço disponível para o gestor se manifestar caso queira.

Fonte: Texto inicial: Jaílson Dias/Boletim do Sertão

Facebook