Matéria / Politica

Wellington Dias se reúne com JVC para discutir eleições deste ano

Sem uma decisão oficial do ex-senador quanto ao processo majoritário, os dois ainda analisaram dados de pesquisas recém realizadas e que demonstram os mais diversos cenários, inclusive na Capital

10/08/2020 | Edivan Araujo
João Vicente Claudino e Wellington Dias / Foto: Lucas Dias/GP1

O ex-senador e presidente do PTB no Piauí, João Vicente Claudino, esteve reunido com o governador Wellington Dias (PT-PI) no sítio do chefe do Palácio de Karnak na manhã desta segunda-feira (10). Na pauta a decisão de JVC quanto a possível candidatura à Prefeitura de Teresina.

Sem uma decisão oficial do ex-senador quanto ao processo majoritário, os dois ainda analisaram dados de pesquisas recém-realizadas e que demonstram os mais diversos cenários, inclusive na Capital. A ideia é que o ex-senador decida ainda este mês se coloca ou não, o nome para apreciação dos teresinenses no processo eleitoral deste ano.

O encontro entre JVC e Wellington, ocorre dias depois do rompimento declarado entre o governador do Estado e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

Pressão

Os pré-candidatos a vereadores do PTB têm pressionado para que João Vicente confirme sua candidatura. O grupo tem alegado que um nome majoritário representando o partido, daria um gás a mais para no processo proporcional na corrida por vagas na Câmara de Teresina.

 

Fonte: GP1

Facebook