Matéria / Polícia

Quase dois mil quilos de drogas são apreendidos em oito meses no Piauí

02/09/2013 | Edivan Araújo
/

A Delegacia Especializada em Repressão a Entorpecentes apreendeu no Piauí, de janeiro a agosto deste ano, 1.900 quilos de drogas. Ao todo, neste período, foram instaurados mais de 50 inquéritos policiais. Somente em uma das operações policiais, agentes apreenderam uma tonelada e meia de maconha no interior do estado.
De acordo com a delegada Daniela Barros, o trabalho efetivo ao tráfico de entorpecentes é feito em duas frentes de ação que envolve a prevenção ao uso e a repressão ao comércio das substâncias ilícitas. “Na Delegacia de Entorpecentes, nós trabalhamos na parte de repressão ao tráfico, atendendo às denúncias da população, fazendo o monitoramento e, quando vemos que há fundamento, iniciamos as investigações”, falou.

Ainda segundo a delegada, o combate ao tráfico de drogas e a todas as suas estruturas é uma das principais metas de ação da entidade no Estado. “Este trabalho é desenvolvido com inteligência em parceria com a Polícia Militar de todo o Estado. Uma de nossas metas primordiais é trabalhar no combate efetivo ao tráfico”, explicou.

Neste sentido, Daniela Barros destacou que para os resultados positivos é muito importante a participação efetiva da população, denunciando traficantes e pontos de venda de drogas. “Hoje vemos crianças, adolescentes, jovens e idosos envolvidos com as drogas. A denúncia é muito importante, sim, e é anônima. A população pode colaborar muito, ela é uma importante aliada no combate ao tráfico de drogas”, alertou.

Parcerias
Além da ação efetiva de agentes da Polícia, a delegada destacou a importância da parceria entre as entidades e os órgãos do judiciário no processo de condenação dos traficantes. “A parceria com o Ministério Público, com o Judiciário favorece o trabalho da Polícia no combate a traficantes”, afirmou.

Fonte: G1 Piauí 

Facebook