Matéria / Politica

Heráclito questiona Ciro por não pôr a mulher, Iracema, como vice de W. Dias

11/01/2014 | Edivan Araújo
/

Uma verdadeira troca de farpas. Assim se resume o clima de Eleições 2014. Tanto de um lado como do outro. O ano iniciou fervendo desde que o governador Wilson Martins (PSB) anunciou a saída do PT da sua base aliada.

De um lado Wilsão com o PMDB, do deputado federal e pré-candidato a governador Marcelo Castro e o PSDB do ex-prefeito Silvio Mendes, vice. Do outro o senador Wellington Dias (PT), pré-candidato a governador (quer o terceiro mandato), mais o PP e o PTB, dos senadores Ciro Nogueira e João Vicente Claudino.

E um dos principais protagonistas desta eleição é o ex-senador Heráclito Fortes (PSB). Durante solenidade ao lado de Wilsão e outras lideranças em Palmeirais, cidade localizada a cerca de 115 km de Teresina, ele voltou a fazer duras críticas ao Partido dos Trabalhadores e aos seus aliados para outubro de 2014.

O 180graus o entrevistou e, em uma de suas falas, criticou o senador Ciro Nogueira, que deve indicar um nome para vice na chapa de W.Dias e até agora ainda não o fez. Questionado sobre a possibilidade de Ciro indicar a mulher, deputada federal Iracema Portela (PP) para vice, Heráclito soltou: "O W. Dias falou da possibilidade dessa chapa ainda em junho de 2013. Mas não saiu nada. Eu mesmo aguardo para ver", afirmou.

ALVO MESMO É O PT
Heráclito não gosta mesmo é do PT e comentou sobre a postura do Partido dos Trabalhadores no que diz respeito a mudança de partido do ex-senador, que saiu do DEM e se filiou ao PSB do governador. "O PT tem que parar com hipocrisia", questionando insinuações que dizem que o PFL quer voltar ao poder. "O PFL acabou", afirmou, indignado com declarações como a do vereador petista Dudu, que disse que ele foi para "montar na garupa" de Wilsão na tentativa de conseguir uma vaga na Câmara, já que é pré-candidato a deputado federal. "Temos que parar de demonizar ou santificar na política. O fato é que cada um procura seguir pelo caminho que é melhor para si, portanto não é porque um fez aliança com certo grupo que passa a ser um demônio, o que eu chamo de demonização, ou passa a ser santo", rebateu. Heráclito usa como exemplo o acerto do ex-presidente Lula com o acusado por diversos crimes Paulo Maluf (PP). "Um dos exemplos que eu uso para dizer que eles (PT) devem parar com a hipocrisia é o fato deles terem sido os primeiros a se corromper, quando, em São Paulo, eles se aliaram com Paulo Maluf. Eles não podem falar de pessoa alguma", declara.

Polêmica aliança entre PT e Maluf em São Paulo é citada no Piauí (Montagem: Site Brasil 247)Polêmica aliança entre PT e Maluf em São Paulo é citada no Piauí (Montagem: Site Brasil 247)

HERÁCLITO É FORTE?
Se a candidatura do ex-senador já é respeitada no âmbito político do Piauí, as declarações também fazem jus ao nome. Em fortes depoimentos, Heráclito esquenta as prévias para as eleições piauienses. O político, que deixou o "agonizante" DEM para se filiar ao PSB, deve contar com o apoio do governador Wilsão para retornar a ter um mandato.

Wilsão conversa com Heráclito e Hugo, acompanhado de Flavio Nogueira em PalmeiraisWilsão conversa com Heráclito e Hugo, acompanhado de Flavio Nogueira em Palmeirais

"O PFL ACABOU!"
Em concordância, tanto Heráclito, como o deputado federal Hugo Napoleão (PSD), rechaçam qualquer insinuação de que políticos do extinto PFL tentam voltar ao poder, resgatando a sigla. "O PFL acabou, é só o que eu digo. Eles [os críticos] param no tempo. Já eu, olho para frente", rebate o parlamentar Hugo Napoleão ao 180graus,endossado pela ex-companheiro de PFL, Heráclito Fortes.

Ex-companheiros de PFL, Hugo Napoleão e Heráclito Fortes estiveram em PalmeiraisEx-companheiros de PFL, Hugo Napoleão e Heráclito Fortes estiveram em Palmeirais

REPÓRTER:Alex Gomes - Direto de Palmeirais

COLABORAÇÃO:Marcelo Barradas - Gerente do 180graus

Facebook