Matéria / Polícia

Policiais federais penduram algemas no Piauí em protesto por valorização

07/02/2014 | Edivan Araújo
/

Policiais federais paralisaram suas atividades nesta sexta-feira (7) para fazer uma manifestação em frente à sede da Polícia Federal em Teresina em protesto contra a desvalorização de funções como as de agente, escrivão e papiloscopista e da falta de segurança no trabalho.

Eles penduraram simbolicamente as algemas em sinal de protesto. O movimento acontece em todo o país e de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Piauí (SSDPFPI), Luiz Alberto José da Silva, apenas 30% do efetivo de toda a Polícia Federal no Piauí está trabalhando no estado.
“A paralisação acontece em superintendências de todo o país. Aqui no Piauí, 100% dos policiais concordam com as reivindicações. Só está trabalhando o quantitativo essencial de cada setor da Polícia Federal”, informou o presidente do sindicato.

Segundo o sindicalista, não há valorização dos servidores que combatem o crime organizado, tráfico de drogas, armas e corrupção. Muitos agentes estão desistido da carreira por conta da falta de incentivo do órgão e do Governo Federal.

Ainda de acordo com Luís Alberto, foi aprovado em Brasília o calendário de mobilização nacional da categoria de policiais federais e mais paralisações estão previstas. “Hoje foi só uma manifestação, mas várias paralisações estão previstas até o final do mês de fevereiro em que parar de 24h até 72h”, contou.

Fonte: G1 Piauí

Facebook