Matéria / Polícia

Policiais militares são acusados de espancamento no interior do Piauí

A portaria é do dia 30 de outubro de 2014, e foi assinada pela promotora Rita de Cássia de Carvalho, da comarca do município de Monsenhor Gil.

01/11/2014 | Edivan Araujo
/

BERNARDO MARÇAL, DO GP1

O Ministério Público do Estado instaurou inquérito para investigar denúncia de abuso de autoridade por parte de policiais militares lotados no município de Curralinhos, 107 km de Teresina, que teria ocorrido no dia 16 de junho de 2013.

A denúncia partiu de Feliciano de Paiva Vieira, contra o sargento Castro da Polícia Militar do Piauí, e outros três policiais militares. Ele alega que no dia 16 de junho daquele ano, ele encontrou o sargento em um bar na Avenida São Raimundo, e o questionou sobre o motivo da prisão do seu genro que teria ocorrido no dia anterior.

Feliciano disse que horas após esse questionamento, foi chamado na delegacia da cidade, e que chegando lá passou a ser brutalmente espancado pelos três policiais que se encontravam no local, e que somente às 22 horas teria sido liberado, voltando assim para casa com várias lesões pelo corpo.

O Ministério solicitou esclarecimentos por parte do Comando Geral da Polícia Militar, a fim de esclarecer todos os fatos, e caso seja comprovado às agressões, que os culpados sejam devidamente punidos administrativamente. 

A portaria é do dia 30 de outubro de 2014, e foi assinada pela promotora Rita de Cássia de Carvalho, da comarca do município de Monsenhor Gil.

Facebook