Matéria / Polícia

Polícia fortalece a busca por acusado de matar cinco pessoas no Piauí

"A gente não está dormindo a noite, eu passo a noite acordado com medo dele chegar e matar todo mundo", declarou um morador.

03/11/2014 | Edivan Araujo
/

A polícia continua presente em toda a região da cidade de São Miguel do Tapuio na procura do homem identificado como Chie, acusado de assassinar cinco pessoas em uma chacina ocorrida na localidade Palmeira de Cima. A população da área está amedrontada com o caso. "A gente não está dormindo a noite, eu passo a noite acordado com medo dele chegar e matar todo mundo", declarou um morador. 

A aeronave da polícia militar, policiais do GTAP, Rone e Força Tática se encontram no trabalho de captura. "Nós continuamos na área com uma forte presença policial, inclusive com o apoio da aeronave. Estamos recebendo informações da presença desse indivíduo na região e a cada informação que vai surgindo a gente encaminha diligências no sentido daquela localidade para que seja averiguado a veracidade da informação e que sejam adotadas outras medidas no sentido de manter o cerco policial para evitar que esse criminoso fuja. Ele está de posse de uma pistola calibre ponto 40, um revólver calibre 38 e suspeita-se de uma arma longa provavelmente calibre 12. Então ele está bem armado andando por aí ou escondido em algum local da área visto que ele é bastante conhecedor dos pontos por ser nascido e criado nessa localidade. Mas nós estamos preparados no local para garantir a segurança das pessoas", relatou o coronel. 

"A gente continua fazendo busca em toda a região, está tudo monitorado, cercado e todos os dados que estão chegando a gente está tendo o cuidado de fazer uma triagem, de fazer uma seleção dos informes até para não desviar o foco das diligências porque algumas informações podem vir apenas para desviar o foco do paradeiro dele. Nós estamos contando com o apoio dos policiais do Ceará no patrulhamento da divisa", declarou um policial. 

As casas da região se encontram com todas as portas fechadas. O irmão da primeira vítima, a esposa do assassino, Maria Moreira, relata que o filho do casal chegou a ver sua mãe morta. "Meu sobrinho veio e viu tudo aqui no quarto, ele saiu correndo e na metade do caminho encontrou com o assassino. O Cleilson ainda pediu perdão para ele. Nessa hora o meu pai e minha mãe já ficaram em estado de choque, não sabemos o que fazer." afirmou.
De acordo com os policiais, a motocicleta 300 cilindradas verde, que o assassino estava usando na sua fuga foi encontrada na procura. "A motocicleta dele foi encontrada. Os policiais trabalham agora em toda a área para fazer uma grande varredura e encontrar indícios da presença dele no local. Temos 40 policiais militares envolvidos, e ainda tem Força Tática de Teresina, Campo Maior, o Rone, temos também cerca de 10 policiais civis, apoio da polícia do Ceará e vamos continuar", relatou.

O policial declarou ainda que a determinação é a prisão, mas tudo dependerá da reação do acusado. "Fomos enviados para efetuar a prisão, mas a circustância que vai determinar como vai acontecer, se ele não se render e nem se entregar vamos agir de todas as formas para garantir a segurança dos cidadãos. Vamos continuar e os
policiais estão na cidade desde quinta-feira para prender e trazer de volta a paz daquela comunidade. Existem muitas conversas, hipóteses que ainda não podemos confirmar. Essa questão da lista só vai ser confirmado após a captura dele, quando ouvirmosele, ouvirmos as pessoas e juntar as informações", finalizou.

Fonte: Meio Norte

Facebook