Matéria / Politica

PAI DE W.DIAS morre após contrair infecção generalizada

VÍTIMA DE UMA PNEUMONIA, ele estava internado na UTI do ProntoMed há cinco dias

20/03/2015 | Edivan Araujo
/

Ampliada às 21h34 Morreu no início da tarde desta sexta-feira (20/03) Joaquim Antônio Neto, mais conhecido como Joaquim Felix, pai do governador Wellington Dias (PT). Ele estava hospitalizado desde o início do mês, quando passou mal no aniversário do governador.

Dias depois, voltou a ser internado, quando foi submetido a uma cirurgia para implantação de marca-passo. Ainda ontem, o próprio governador havia manifestado preocupação com o estado de saúde do pai, que tinha agravado.

Segundo a CCom, o governador foi informado do falecimento do pai quando chegava em casa para o almoço. Segundo a Coordenadoria de Comunicação, toda a agenda do governador Wellington Dias para esta sexta-feira e o final de semana foi cancelada.

SAÍDA PARA PAES LANDIM

Às 21h15 da noite a família de Joaquim Félix deixou a funerária Pax União com destino à cidade de Paes Landim levando seu corpo, para onde o pai do governador W. Dias será sepultado neste sábado (21/03). Assim como chegou ao velório, W. Dias deixou o local acompanhado da esposa, a primeira-dama e Secretário de Educação Rejane Dias.

VELÓRIO

O velório aconteceu na Funerária Pax União, localizada na avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina, e seguiu até 21h. O sepultamento será realizado na cidade de Paes Landim. Wellington Dias chegou à funerária por volta de 18h. Muito abalado, o governador entrou de mãos dadas com a esposa, a deputada federal Rejane Dias pelos fundos.

"Por conta do meu aniversário meu pai passou mal, e teve que fazer uma cirurgia e por um marca-passo. Ele reagiu bem, e no hospital cheguei a visitá-lo três vezes. O que eu percebia era que, mesmo estando em sua casa no Renascença, ele dizia que estava em Oeiras. Foi aí que o levei à casa de um vizinho, e ele voltou a lembrar que estava em Teresina", disse Wellington aos jornalistas, contando sobre os últimos dias de vida do pai.

Com a voz embargada, ele detalhou sobre a infecção que levou o pai à morte. "Depois disso foi descoberto que ele estava com uma infecção pulmonar, que levou à falência dos principais órgãos. E Deus o levou. O que quero lembrar aqui é daquele senhor extremamente honesto, é disso que quero lembrar". Durante a entrevista, por alguns segundos parou, travou a voz e encheu os olhos de lágrimas.

Após as rápidas palavras, voltou para o salão Já estão presentes o senador Elmano Ferrer, o ex-senador João Vicente Claudino e o deputado federal Paes Landim, todos do PTB. Por volta de 17h20 quem chegou à Pax União foi o irmão de Wellington, Washington Dias. “Meu pai era um homem muito simples e trabalhador, homem muito forte, não costumava tomar remédios, por estar com 79 anos a saúde começou a ficar fragilizada, lamentamos muito”, disse aos jornalistas.

A entrada a imprensa no salão onde ocorre o velório de Joaquim foi proibida. Aos jornalistas, o senador Elmano Ferrer ofereceu apoio à família do governador. "É uma grande perda, ele é um homem que tem uma história de vida no sertão, de muita luta e com muito trabalho criou seus familiares", disse.

"Nossa mensagem é de solidariedade à família, que passa por um momento muito difícil, que eu também já passei. Só quem perde um ente querido sabe dar valor. Estamos aqui para abraçar a família", disse João Vicente Claudino.

O Secretaria Estadual para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, foi um dos primeiros a chegar no velório. "É com muita tristeza e com pesar que estamos aqui para nos solidarizar com o governador, que perde o pai, um homem de valor. Sem dúvidas o Piauí perde um grande cidadão", disse ao 180.

"O Piauí perde um homem muito íntegro, sério e humilde. Um homem da roça que lutou a vida toda por sua família e estamos muito tristes com esta notícia", disse o presidente da Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), Vicente Sobrinho. Presente também no velório esta o desembargador Sebastião Ribeiro.

"Perder um pai, uma mãe, um ente querido, alguém da família, é sempre um momento muito triste, venho aqui prestar minha solidariedade ao governador", disse. Daniel Oliveira, secretário de Justiça, também se solidarizou com a perda sofrida por W.Dias.

"O Piauí perde o principal educador de nosso maior dirigente, o governador Wellington Dias. Acompanhei o seu Joaquim de Felix ora em Paes Landim, ora aqui em Teresina. É uma grande perda e estamos nos solidarizando com a família".

Fonte:180graus

Facebook