Matéria / Cidades

De olho nas eleições municipais de 2016, suplentes de vereadores de Picos contam os dias para mudarem de partido

Coligação partidária entre partes políticos de Picos tem sido à tona das discussões para as eleições municipais de 2016 na cidade de Picos, uma das siglas que cobra isso é o PMDB, principal aliado da atual gestão municipal.

09/01/2016 | Edivan Araujo
/

De olho nas eleições municipais de 2016, alguns suplentes de vereadores de Picos aguardam o mês de março para definirem seus futuros políticos em busca de uma eleição segura, e com isso, conquistar uma cadeira na câmara municipal através do voto popular em outubro.

Suplentes como Francisca Celesitina (Dalva Mocó) do PSB hoje no exercício do mandato deve mudar de partido, assim como outros suplentes do PMDB, do PSB e de outros partidos. Segundo uma fonte que pediu para não colocar seu nome, essa pessoa também pode mudar de partido com a janela que vai abrir a partir do dia (01), de março, ou seja, a partir do dia (02) de abril já vai dar para saber como os partidos políticos de Picos vão estar para as eleições municipais.

Essa mesma fonte garantiu a reportagem do AgoraED que já políticos já estão se articulando para mudar de partido, mais que as principais lideranças do PMDB, PT, PTB, PSDB estão monitorando bem de perto essas possíveis mudanças de cada partido. Outra informação dada por essa fonte, é que o PMDB com medo de perder bancada na câmara, estar condicionando o apoio nas próximas eleições a uma coligação proporcional entre a base aliada, pois só assim os vereadores com assento na casa legislativa teriam possibilidade de serem reeleitos.

Apenas o PCdoB tem dito que vai machar sozinho nas eleições municipais, e segundo essa mesma fonte o nome aser trabalhado para viabilizar a eleição é do atual secretário municipal do Meio Ambiente Advogado Glauber Silva.

Caso isso aconteça, o Partido dos Trabalhadores é quem mais perde nesse tipo de aliança, e quem leva mais vantagem é o PMDB e o PTB, pois o PSDB corre por fora, e que pode se beneficiar também com uma coligação proporcional com outros partidos nanicos.

Facebook