Matéria / Cidades

Jovem admite que matou passageiro em ônibus, mas é liberado pela polícia

“Ele [Afonso] admitiu que arquitetou tudo durante a manhã, forneceu as motos para as fugas, atirou  em José Rodrigues com um revólver calibre 32 e depois vendeu a arma”, conta o delegado. 

20/08/2016 | Edivan Araujo
/

Um dos suspeitos de participar do assalto ao ônibus que terminou na morte do estivador José Rodrigues dos Santos se entregou, nesta sexta-feira (19), à polícia. Acompanhado de um advogado, Afonso Henrique de Sousa Gaspar, 20 anos, esteve na Delegacia de Homicídios, assumiu que foi o autor do disparo que matou a vítima, mas não pode ser preso porque o prazo para prisão em flagrante já havia sido encerrado.
O delegado que preside o inquérito, Danúbio Dias, disse ao Cidadeverde.com que Afonso afirmou, em depoimento, que foi o mentor do crime. “Ele [Afonso] admitiu que arquitetou tudo durante a manhã, forneceu as motos para as fugas, atirou  em José Rodrigues com um revólver calibre 32 e depois vendeu a arma”, conta o delegado. 

Afonso confirmou, ainda, a participação de Dhenisson Wellington de Sousa, 21 anos, no crime. O rapaz foi preso semana passada e autuado por latrocínio. “Não há dúvidas da participação de Dhenisson no assalto. Na casa dele foi encontrado o cartão de memória do celular do cobrador do ônibus, que foi roubado durante o assalto”, acrescenta o delegado Danúbio.  

O delegado Danúbio informou que, apesar do prazo do flagrante ter vencido, Afonso deve ser preso nos próximos dias. A Delegacia de Homicídios já solicitou à Justiça pedido de prisão preventiva do suspeito. 

A polícia também está investigando a participação de mais um assaltante no crime. 

O crime

José Rodrigues dos Santos,de 42 anos, foi assassinado após reagir a um assalto dentro de um ônibus que fazia linha para a Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. O fato aconteceu por volta das 15h45 de sexta-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, dois homens entraram no ônibus no Clube dos 100, na região do Parque Piauí e, ao chegarem na Vila Irmã Dulce, anunciaram o assalto e começaram a fazer um arrastão, quando José Rodrigues reagiu com uma chave de fenda e foi vítima de latrocínio.

Fonte: Cidade Verde

Facebook