Matéria / Educacao

Enquete realizada pelo SINDSERM mostra que os servidores concordam e apoiam a paralisação de suas atividades

A manifestação teve o objetivo de consultar os filiados para deliberar a paralisação ou não

14/09/2020 | Edivan Araujo
Enquete realizada pelo SINDSERM / Foto: Reprodução

Entre os dias 19 de agosto a 04 de setembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM, realizou uma enquete para deliberar sobre possível “paralisação gradual das atividades como protesto para que sejam efetivados os pagamentos referentes as Mudanças de Nível e as Mudanças de Classe que foram suspensas pelos decretos do Prefeito”.

Após 16 dias de enquete, os(as) Servidores(as) filiados(as) votaram pela seguinte decisão: aceitar paralisar às atividades, pontualmente, pelas concessões de progressão (mudança de nível) e promoção (mudança de classe) que foram suspensas.

De acordo com a Presidente do SINDSERM Picos, Lenice Sales, a enquete teve como objetivo: “consultar a opinião dos filiados e filiadas para sabermos se concordavam ou discordavam com os motivos para que aconteça paralisações das atividades, de modo que a decisão seja coletiva, democrática e majoritária”, afirmou.

A Diretoria Executiva do SINDSERM agradeceu a todos e todas que apresentaram suas opiniões e suas reivindicações na enquete virtual. “A participação de cada um foi essencial para que pudéssemos decidir como o SINDSERM deve proceder. Em breve, mobilizaremos uma paralisação geral das atividades com todos os filiados e todas as filiadas”, comentou a diretoria.

Decretos Municipais provocam insatisfação aos servidores concursados do Município de Picos

De acordo com a direção do SINDSERM, é fato que a Gestão Municipal está dispondo de uma situação calamitosa (pandemia) para aplicar sanções aos Servidores Municipais. E, também, está se utilizando de um direito que lhe foi constituído devido a pandemia para adiar ou suspender direitos que foram conquistados a base de muita luta. Como efeito disso, o Prefeito Walmir Lima prorrogou pela 3ª vez a suspensão (proibição) de progressões, promoções mudanças de classes e nível para até o final do mês de outubro.

Porém, o SINDSERM insiste que a Gestão da Prefeitura faça a implantação das progressões de carreiras dos Servidores Públicos Municipais de Picos e também solicitou que seja reaberto os protocolos de todas as Secretarias para que os requerimentos sejam atendidos. 

Por fim, a orientação é que: àqueles que tem direito a progressão, faça seu requerimento e protocole na Secretaria a qual o servidor seja lotado. Assim como aqueles que tem direito a diferença de classe, frisou.

Fonte: Ascom

Facebook