Matéria / Politica

Câmara de Bocaina realiza sessão e aprova projeto de Lei do Poder Executivo

A sessão foi realizada neste sábado (23)

24/04/2022 | Redação
Plenário da Câmara Municipal de Bocaina / Foto: AgoraED

A Câmara Municipal de Bocaina, em sessão realizada neste sábado dia (23) de abril, sessão essa que foi presidida pelo vereador José Marques Filho (Zé Filho), aprovou em duas votações o projeto de Lei do Poder Executivo, de Lei nº 011/2022 que tratava sobre o reajuste salarial aos servidores ativos integrantes do quadro próprio da Procuradoria Jurídica do Município de Bocaina, com a mudança na Emenda modificativa a Lei 418/2017 e dá outras providências.

Antes de iniciar a votação, o presidente concedeu a palavra aos vereadores para se manifestarem a respeito dos projetos, onde o vereador Cleudo Nilton (Progressistas) iniciou sua fala lamentando a morte de um tio seu que era muito próximo, o senhor Raimundo José dos Santos, mais conhecido por Raimundinho, e que deixou toda a família muito abalada, pois o mesmo foi construtor no município e deixa um legado de trabalho para todos.

Vereador Cleudo Nilton

O vereador também defendeu a aprovação dos dois projetos de Lei do Poder Executivo, e disse que ele era favorável pela aprovação, pois os grandes beneficiados são os servidores municipais, e como representante do povo não irá deixar de apoiar aquilo que for bom para o funcionalismo público, falou.

O vereador Domingos Sávis (PT) também lamentou a morte de Raimundinho, pois segundo o mesmo, ele era uma pessoa de um bom relacionamento social no município de Bocaina, e que deixará muita saudade principalmente para as pessoas que conviveram com ele como foi o seu caso, e aquelas pessoas mais próximos.

Sobre os dois projetos de Lei, o vereador fez algumas considerações dentre elas, no primeiro ele disse que ouve modificação na redação ficando diferente daquele que o mesmo recebeu, pois o que se refere ao reajuste salarial aos servidores ativos integrantes do quadro próprio da Procuradoria Jurídica do Município de Bocaina, na redação anterior ela atingiria todos e nessa redação atual beneficia apenas os procuradores, e que ele esperava que todos os servidores recebessem aumento, o que não está sendo o caso, disse ele.

Vereador Domingos Sávis

De acordo com o vereador, esse reajuste deveria ser para todos os servidores e não apenas para os procuradores, pois não entende porque quatro servires serão beneficiados e privilegiados e os demais não receberão o aumento. O parlamentar falou ainda que esses projetos chegaram em cima da hora e deveriam ter vindo com pelo menos 48 horas de antecedência para poder ter uma análise mais aprofundada.

Sobre o outro Projeto de Lei o vereador disse que ainda não tinha recebido o projeto original para ver as mudanças, e que era importante que ele tivesse em suas mãos, mas pelo que o mesmo compreendeu não terá nenhum problema para votar.

O vereador Naldo Leão (Progressistas) disse que a modificação da Lei era clara, pois não existia nada de anormal, não estava vendo nenhum problema para que ela não fosse alterada, por isso votaria favoravelmente pela sua aprovação e consequentemente sua mudança, e que era preciso que as pessoas que estavam acompanhando pelas redes sociais e pela rádio, tivessem noção do que era a discursão em si, frisou.

Vereador Naldo Leão

“Que fique bem claro que isso não é reajuste salarial para os procuradores, isso que estávamos votando é apenas uma gratificação de produtividade, assim como acontece na saúde, educação e em outros órgãos, além do mais, não vem mencionado nele a percentagem nenhum. Repito, é apenas uma gratificação de produtividade”, frisou ele.

Segundo Naldo Leão, o governo do prefeito Dr. Erivelto Barros (Progressistas) foi o que mais tem valorizado os servidores públicos municipais, em um município pobre mais com um gestor comprometido com sua administração que tem feito a diferença, e se duvidar será o que mais trabalhou pela cidade em todos os tempos. “Aqui existe uma valorização dos servidores por parte do nosso prefeito que valoriza muito mais que o governo do estado”, disse o parlamentar.

O vereador Zé Filho disse que realmente o projeto foi encaminhado para pauta em cima da hora, pedia desculpas aos colegas, mas como ele já havia sido discutido anteriormente e tirado de pauta e voltado novamente, achava que não haveria problema, pois como presidente da Câmara o mesmo preza pela retidão e o zelo pela coisa pública e principalmente o respeito com seus pares.

Vereador Zé Filho

Zé Filho aproveitou para dizer que em quanto ele for presidente as coisas funcionaram na Câmara de maneira correta, e manterá isso até o fim, frisou.

O projeto de Lei do Poder Executivo, de Lei nº 011/2022 que tratava sobre o reajuste salarial aos servidores ativos integrantes do quadro próprio da Procuradoria Jurídica do Município de Bocaina, com a mudança na Emenda modificativa a Lei 418/2017 e dá outras providências, foi aprovado em duas votações, uma vez na primeira sessão e a segunda vez na segunda sessão.

 

Da Redação

Facebook