Matéria / Politica

Aluísio Sampaio propõe audiência pública para prestação de contas do empréstimo aprovado para prefeitura

O vereador destacou que o valor do empréstimo é o maior já contraído pela prefeitura e deve ser explicado à população como será usada a verba pública

30/06/2022 | Redação
Aluísio Sampaio propõe audiência pública / Foto: Ascom

Nesta quarta-feira (29), o vereador Aluísio Sampaio (PP) propôs uma audiência pública para tratar sobre o empréstimo de R$ 500 milhões aprovado pela Câmara para a prefeitura Municipal de Teresina. O objetivo é que a entidade apresente explicações mais detalhadas para o uso da verba, que até o momento é a maior quantia liberada para a prefeitura.

O empréstimo é destinado ao “Programa Cidade Integrada com o Povo”. Em seu pronunciamento, o vereador Aluísio Sampaio relembrou que a verba liberada é maior que a usada no parque Lagoas do Norte. “_Para termos uma ideia, para o projeto Lagoas do Norte foi contraído o valor de 88 milhões de dólares que, atualizando para a moeda nacional, seria algo em torno de 467 milhões de reais e isso mudou o patamar da zona Norte_”, pontuou Aluísio Sampaio.

Com a verba milionária aprovada, o parlamentar também levantou que Teresina ainda tem obras da gestão anterior que não foram finalizadas. Aluísio Sampaio ressaltou que as obras que já estão no planejamento, ou em andamento, não devem ser deixadas em segundo plano. "_O que pedimos agora é realizar uma audiência pública para obtermos um detalhamento e saber onde esses recursos serão aplicados. E pedimos prioridade, principalmente para as obras que já foram iniciadas e as obras que, desde a gestão anterior, já estão projetadas, como as galerias e vias que precisam ser terminadas como a ponte do bairro Água Mineral e o Hospital da Mulher_”, explica o vereador.

A audiência pública foi vista com bons olhos e apoiada pelos vereadores Luiz Lobão (PMDB), Paulo Lopes (PSDB) e Ismael Silva (PSD), que destacaram a necessidade de transparência com o uso do dinheiro público nas obras da prefeitura que devem ser destinados à infraestrutura. O líder da prefeitura na câmara, Antônio José Lira (Republicanos), também se mostrou favorável para a realização da audiência pública como prestação de contas sobre o que deve ser feito com a verba aprovada.

 

Fonte: Ascom 

Facebook