Matéria / Educacao

Colégio São Judas Tadeu inicia ano letivo de 2021 em todas as suas unidades

Segundo informou o diretor geral, professor Daniel Bonfim, as aulas iniciaram de forma gradual sendo que as turmas estão funcionando de forma hibrida e online

03/02/2021 | Redação
Colégio São Judas Tadeu inicia ano letivo de 2021 em todas as suas unidades / Foto: AgoraED

Adotando todas as medidas sanitárias de prevenção ao combate ao novo coronavírus, o Colégio São Judas Tadeu iniciou nesta terça-feira (02), o ano letivo de 2021 no Ensino Infantil em todas as suas Unidades, de Picos e Teresina.

Segundo informou o diretor geral, professor Daniel Bonfim, as aulas iniciaram de forma gradual sendo que as turmas estão funcionando de forma hibrida e online.

Diretor Daniel Bonfim, Coordenadora Ostavane e a empresária Ozira

De acordo com Daniel Bonfim, para os pais que tiveram o interesse de continuar 100% online como estava acontecendo anteriormente, inclusive com o envio diário de vídeos explicativos de conteúdos e atividades e entrega de material semanal, a escola continuará oferecendo essa mesma modalidade.

“Reduzimos a quantidade matriculas por turma para dar uma maior assistência aos nossos alunos. A saudade é grande e o cuidado ainda maior, por isso estamos adotando todas essas medidas sem deixar de estarmos próximos também de nossos alunos”, falou a empresária Ozira.

Para Ozira esse é um momento diferente em que a escola precisa estar atenta.  A direção geral de todas as unidades do Colégio São Judas Tadeu esteve presente no primeiro dia de aula do Infantil na unidade de Picos para acompanhar de perto.

Empresária Ozira 

Amanhã quinta-feira (04) será o início do ano letivo para os alunos do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio. E segundo Ozira, a escola tomará os mesmos cuidados, pois todos os ambientes serão sanitizados três vezes ao dia, pois a escola adquiriu a máquina de sanitização e está mantendo sempre cuidados mais do que o exigido pelo protocolo, além do mais, existem pias que foram espalhadas por todo colégio, os dispenser de álcool em gel, tapetes sanitizantes na entrada e verificador de temperatura, além da obrigatoriedade da troca de mascaras a cada duas horas e meia, frisou ela.

Daniel Bonfim falou ainda que a partir desta quinta-feira (04), serão duas entradas para a escola, os alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental usarão a entrada principal bem na frente, e os alunos a partir do Ensino Fundamental II e o Ensino Médio utilizarão a entrada lateral a esquerda do portão de acesso central da escola. “Essa é uma forma dos alunos manterem o distanciamento por medida de segurança, pois só assim trabalharemos mais tranquilos”, comentou o diretor.

Daniel Bonfim falou ainda que a partir desta quinta-feira (04), serão duas entradas para a escola, os alunos do Ensino Infantil usarão a entrada principal bem na frente, e os alunos a partir do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio utilizarão a entrada lateral a esquerda na hora que chega na escola. “Essa é uma forma dos alunos manterem o distanciamento por medida de segurança, pois só assim trabalharemos mais tranquilos”, comentou o diretor. 

Da Redação

Facebook