Matéria / Concursos

Concursos da Polícia Civil do Piauí oferecem mais de 120 vagas

27/02/2012 |
/

A Secretaria de Segurança já decidiu qual será a organizadora de dois concursos para 124 vagas de agentes de polícia e de pessoal administrativo da Polícia Civil do Piauí. Depois de analisar a recomendação da Secretária de Administração, o secretário Robert Rios decidiu autorizar o contrato com o Núcleo de Concursos da UESPI (Nucepe), sem licitação.

Segundo orçamento preparado pelo NUCEPE, os dois concursos terão um custo de R$ 1.513.234,29 se tiver, no máximo, 20 mil inscritos. Passando disso, a Secretaria deverá pagar o equivalente a R$ 50 por cada candidato que ultrapassar o limite.

Seguindo recomendação da Secretaria de Administração, o governo do Estado fará dois concursos, um para preencher cargos de agentes de polícia civil e outro para cargos administrativos. A distribuição dos cargos ainda não foi divulgada, mas serão ao todo 124 vagas.

O concurso já tinha sido solicitado pelo ex-secretário Raimundo Leite e pelo delegado-geral James Guerra. Segundo parecer da Procuradoria Geral do Estado assinado pela procuradora Cláudia Elita Nogueira, a contratação direta, ou seja, sem licitação é legal e justifica: "Conclui pela possibilidade da contratação direta da NUCEPE/UESPI, baseada no inciso XIII do Art. 24 da Lei n.8666/93, sem prejuízo dos demais requisitos legalmente exigidos, notadamente aqueles por ela individualizados, quais sejam: elaboração de projeto básico e de orçamento detalhado, além da razão de escolha da instituição executante e a justificativa do preço contratado."

Outro argumento usado para não contratar outra organizadora foi uma lista de seleções já realizadas pelo NUCEPE, informando que seus preços estão compatíveis com a realidade praticada no mercado.

A divulgação do edital ainda não está definida, mas deve acontecer o mais breve possível.

 

Fonte: 180graus

Facebook