Matéria / Educacao

BOCAINA: Escola Municipal Urbano Leal realiza planejamento para o encerramento do semestre letivo

O planejamento ocorreu na manhã desta quarta (16)

16/06/2021 | Redação
O planejamento ocorreu na manhã desta quarta (16) / Foto: Reprodução

A Escola Municipal Urbano Leal, turno da manhã da rede municipal de ensino da cidade de Bocaina, realizou nesta quarta-feira (16) o planejamento de encerrando do primeiro semestre letivo de 2021, onde ocorreu a assinatura dos professores nos planos de ação, e que foi administrado pela diretora Daiane Barros e pela coordenadora Maria Lucineide. O planejamento contou ainda com o apoio da professora Diuva Santos de Araújo.

Segundo informou a Secretária Municipal de Educação do Município, Simone Granjeiro, esse planejamento que ocorreu hoje serve exatamente para questionar e precisar o que será ensinado e por quais motivos. Assim, ele esboça as intenções da instituição de ensino, no caso a escola Urbano Leal, explicitando o que cada turma ou professor espera atingir ao final do período letivo contemplado no plano.

Para a secretária é muito importante essa etapa, pois essa ação pedagógica de certa forma norteará os passos seguintes e ao mesmo tempo se faz uma análise até aqui, para que esse primeiro semestre letivo possa terminar dentro do que foi planejado no início do ano, disse a secretária.

Secretária de Educação Simone Granjeiro

A secretária falou também que o plano de ação escolar visa facilitar a gestão da escola, pois, ao final do ano, estará claro quais foram as metas alcançadas, quais as metas não foram atingidas e quais objetivos foram conquistados, e caso a sua proposta pedagógica não seja atingida, você ainda poderá estabelecer novos objetivos para fazer sua escola crescer ainda mais, observou Simone Granjeiro.

“Estamos satisfeita com os resultados de todas as escolas da rede municipal até aqui, pois acreditamos que no final desse primeiro semestre teremos atingido os objetivos traçados no início do ano”, falou a secretária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Da Redação

Facebook