Matéria / Cidades

Prefeitura de Bocaina deixa secretaria de agricultura em estado de alerta por causa das poucas chuvas

O prefeito Dr. Erivelto determinou que o secretário determinou um cuidado redobrado para com os pequenos produtores.

19/02/2019 | Edivan Araujo
Secretário de Agricultura de Bocaina, Vilmar Barros. / Foto: Antonio Rocha/ Canabrava News

A falta de chuvas tem preocupado o Prefeito de Bocaina, Dr. Erivelto Sá Barros, que alertou o Secretário de Municipal de Agricultura, Vilmar Barros, que se mantivesse em alerta para ajudar no que for possível os pequenos agricultores do município.

Segundo o secretário, a pasta já realiza um trabalho voltado para agricultura familiar do município, com um técnico agrícola e uma engenheira agrônoma que dá total suporte as famílias que dependem diretamente desta pequena produção, contando também com total apoio do prefeito no que for necessário.

“Temos em nosso corpo técnico pessoas preparadas para atender a toda a população que dependem diretamente do plantio para viver e assim podemos ajuda-los de diversas formas”, frisou.

Ele destacou ainda que apesar de estarmos no período chuvoso, a escassez de chuvas tem deixado os agricultores com medo da perda da safra, as sementes também não foram liberadas para pelo governo do estado para o plantio o que dificultou um pouco mais a vida dessas pessoas, mas, avisou que o seguro safra está totalmente em ordem e caso os produtores venham a perder a colheita, o programa do governo estará à disposição destes.

“Com as poucas chuvas o pouco que se foi plantado está correndo risco de se perder, embora tenhamos o seguro safra para auxiliar estes produtores, preferíamos que as plantações fossem salvas e tivéssemos uma boa colheita”, destacou.

Facebook