Matéria / Cidades

Em nota, Seduc afirma que está colaborando com trabalho da PF e CGU

Na nota a SEDUC esclarece que desde 2003 o repasse da merenda escolar é feito de forma descentralizada.

20/03/2019 | Edivan Araujo
Secretaria de Educação do Estado do Piauí. / Foto: Reprodução 180 Graus

A Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC) divulgou nota informando que está colaborando coma Operação Boca Livre, deflagrada nesta quarta-feira (20/03) pela Polícia Federal e a Controladoria Geral da União.

"A SEDUC esclarece que desde 2003 o repasse da merenda escolar é feito de forma descentralizada, ou seja, os recursos são enviados diretamente às escolas para que estas façam a aquisição dos alimentos, de acordo com cardápios elaborados pelas nutricionistas desta secretaria. Porém, no ano de 2014, a gestão que estava à frente desta Seduc na época, optou por centralizar o repasse e realizar licitação para aquisição dos gêneros e posterior distribuição para as escolas", diz a nota encaminhada há pouco à Redação.

Diz ainda a secretaria que no ano de 2015, a gestão atual optou por descentralizar novamente os repasses do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). "Garantindo que as unidades escolares voltassem a ter autonomia para a compra de merenda", explica.

Na nota, a SEDUC diz ainda que está "à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos". A pasta está hoje sob o comando de Helder Jacobina.

180 Graus

Facebook