Matéria / Cidades

Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos recebe quatros novos membros

A cerimônia de iniciação aconteceu na tarde deste sábado (13) na Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos.

14/07/2019 | Edivan Araujo
Novos membros da Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 / Foto: Adriano

A Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos realizou na noite deste sábado (13), mais uma sessão onde iniciou mais quatro novos membros para o seu quadro efetivo, evento que começou as 15H30 e encerrou os trabalhos por volta das 19H20, sob a presidência do Venerável Edivan Araújo que contou com a participação da grande maioria do quadro da loja, além da presença do Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente do Piauí (GOPI), Genivaldo dos Santos Leal recém-empossado no cargo.

Os novos iniciados e hoje membros da loja são: Érick Anderson, Lôrran Barbosa, Francivando Francisco e Lindomar Dantas que a partir de agora se somam aos demais que compõem a Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 que fica localizada no bairro Paraibinha Zona Leste da cidade de Picos, e que em outubro próximo fará 14 anos de fundação.

O Venerável Edivan Araújo disse que a chegada desses novos membros traz muita força para a loja, além de serem pessoas jovens que entram com muita garra, e é justamente disso que a maçonaria precisa para que ela possa desempenhar o seu papel social na sociedade na qual ela estar inserida.

“Hoje o nosso quadro de membro ativos é pequeno são cerca de 21 irmãos, mais quando todos se unem se tornam gigantes e isso tem feito muita diferença no nosso trabalho do dia a dia, e esses novos obreiros certamente contribuíram ainda mais para o crescimento de nossa loja e um braço a mais no trabalho social que realizamos aqui”, disse o venerável.

Edivan ainda destacou a importância da participação das Samaritana que são as esposas dos mações na acolhida as recém-chegadas e que agora fazem parte de um mesmo grupo. “Quero aqui agradecer a cada uma de nossas cunhadas pela força que vocês nos dão em todos os momentos, isso representa muita na nossa caminhada”, disse ele.

Cunhadas recepcionando as recém-chegadas

O Grão-Mestre Genivaldo Leal disse que é muito bom uma loja receber novos irmãos, isso mostra que o trabalho que ela vem realizando está dando resultado positivo, o que faz com que a própria potência maçônica no caso o GOPI, também cresça junto com ela, e no final a uma soma positiva de valores.

Novos membros da Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7

“Apesar de fazermos parte do quadro da loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 aqui de Picos, nós cuidamos também das outras lojas espalhadas no Piauí com a mesma atenção e dedicação, pois o nosso objetivo é fazer com que o nosso GOPI cresça de forma muito fortalecido, e ao mesmo tempo quero aqui parabenizar ao nosso venerável Edivan e todos os demais irmãos dessa loja por mais essa conquista”, frisou Genivaldo Leal.

 

Facebook