Matéria / Cidades

Saúde realiza mais de 1500 ações para as mulheres no primeiro semestre de 2019

Foram realizados 500 exames de mamografia e outros exames.

19/09/2019 | Edivan Araujo
Carreta Saúde Mulher / Foto: Ascom

Por: Aparecida Mota

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Saúde da Mulher, realizou no primeiro semestre de 2019 mais de 1. 800 ações voltadas à saúde da mulher.

A Coordenadora de Saúde da Mulher, Ronilce Lopes, fala da importância da preocupação com a saúde da mulher. “Foi bastante positivo, por que as mulheres tiveram a oportunidade de se cuidar, fazer o tratamento com o mastologista e o importante é que as pacientes ficaram satisfeitas com os cuidados que tiveram com elas”, ressalta.

Coordenadora de Atenção a Saúde da Mulher, Ronilce Monteiro.

Foram realizados 500 exames de mamografia, 330 exames citopatológicos, distribuição de 915 repelentes para grupo de risco, 90 testes rápidos (Sífilis, HIV e hepatites virais) e cinco palestras educacionais em saúde.

Carreta Saúde Mulher

Dona Ana Helena de Lima, conta que: “eu estava precisando fazer a mamografia, os profissionais foram muito receptivos e atenciosos, principalmente a moça que fez o exame, essa ação foi muito importante, pois muitas mulheres precisam e não têm condições de pagar, com a carreta foi possível atender a população mais pobre”.

Aposentada, Dona Ana Helena de Lima.

Além disso, foi realizada a campanha do Dia Internacional da Mulher que aconteceu na sede da Secretaria de Saúde de Picos.

 

Fonte: Ascom

Facebook