Matéria / Cidades

Wellington Dantas pede academia de saúde para o bairro Junco

O vereador apresentou requerimento na Câmara na sessão desta quinta-feira (19).

19/09/2019 | Edivan Araujo
Vereador Wellington Dantas / Foto: GP1

Com forte atuação nos movimentos sociais e populares da cidade de Picos,  o vereador e eleito presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) Wellington Dantas em requerimento apresentado na Câmara Municipal pede ao secretário de Saúde do município Dr. Júnior Santos uma academia de saúde para o bairro Junco.

Wellington Dantas disse que essa academia de saúde vai servir para toda aquela comunidade, pois o Programa Academia da Saúde tem como objetivo principal contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis, e o bairro Junco requer essa atenção a saúde de sua população, disse ele.

O programa Academia da Saúde, que lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

"Vamos continuar atuando forte nas comunidades como representante do povo de nossa cidade", disse o vereador.

Facebook