Matéria / Cidades

Vereador Pedro Pio destaca as entregas dos poços que abastecerão as casas dos moradores das zonas rurais de Picos

Ele também falou as ações da Secretaria de Obras e da Secretaria de Educação de Picos

05/08/2022 | Redação
Vereador Pedro Feitosa Pio (PP) / (Fotos: Leandro Cruz)

 

Em sessão ocorrida nesta quinta-feira, (04), o vereador Pedro Pio destacou as ações do Secretário de Agricultura, Mazukiel Alves, que vem fazendo a reestruturação e a equipação dos poços de águas das comunidades rurais de Picos:

"Trago aqui a mensagem de alegria dos moradores da comunidade Capitão de Campos que nunca tiveram água nas torneiras de suas casas. Finalmente, as pessoas lá foram contempladas com o abastecimento de água. Agradeço ao secretário Mazukiel por também fazer a despoluição do poço da comunidade Caldeirão dos Borges e a perfuração do poço da comunidade Chapada dos Pereiras que logo será equipado. É um poço de 330 metros de profundidade e que vai atender centenas de pessoas que antes precisavam de carros pipas para abastecimento de água".

Assista a parte do discurso:

 

Pedro Pio informou que a Prefeitura de Picos atenderá a reivindicação dos moradores dos povoados de Aroeiras do Matadouro, Tapera, Torrões, Tabuleiro dos Pios (e demais localidades) para restaurar os quebra-molas da PI Pedro Barbosa: 

"Em julho, apresentei o requerimento que solicito a retirada de todos os quebra-molas da PI Pedro Barbosa. E pedi a substituição de lombadas padrões para não causar prejuízos e transtornos para os condutores de carros e motos que transitam por aquela PI. A partir de segunda-feira, a Secretaria de Obras estará fazendo esse trabalho".

Assista a parte do discurso:

 

Em seguida, ele também informou que a Secretaria de Obras fará a recuperação da passagem molhada do povoado Tabuleiro dos Pios:

"O Prefeito Gil autorizou que sejam feitos os reparos na passagem molhada e repostas as grades de proteção que circulam a ponte para garantir a segurança de quem passa por ali".

Assista a parte do discurso:

 

Secretaria Municipal de Educação fez a convocação professores substitutos aprovados no processo seletivo:

"A secretária, professora Noêmia Marques, convocou os novos professores substitutos com o objetivo de desenvolver à Educação e atender as demandas dos nossos alunos do ensino infantil e ensino fundamental".

Em seguida, ele destacou a capacitação sobre segurança alimentar e no trabalho com as merendeiras e colaboradores da Rede Municipal. A ação tinha por objetivo orientar as merendeiras e gestores sobre os cuidados no ambiente de trabalho. 

Assista a parte do pronunciamento:

 

Segundo Pedro Pio, nesta semana aconteceu a II Jornada Pedagógica com o tema:“Novos olhares: educação para novos tempos” que proporcionou capacitações, palestras e oficinas de qualidade para cerca de 800 professores da Rede Municipal de Educação.

 

Por fim, Pedro Pio apresentou dois requerimentos em que:

- Requer a construção de um quebra molas na PI-Ver. Pedro Barbosa, na altura do Povoado Angical dos Domingos, próximo a entrada para a localidade OlhoD’água do Canto.

- Solicita o envio de uma moção de pesar aos familiares enlutados de Francisco Feitosa Gonçalves, conhecido em vida como Chico de Zé Antonio, que residia na localidade Lagoa Grande.

 

Noticias Relacionadas ao vereador Pedro Pio:

1. Vereador Pedro Pio solicita as reformas dos postos de saúde dos povoados Torrões e Tabuleiros dos Pios

2. Vereador Pedro Pio destaca os investimentos da Secretaria de Saúde de Picos para aumentar os atendimentos e serviços prestados à população

3. Vereador Pedro Pio fala sobre às ações das secretarias municipais da Prefeitura de Picos

4. Vereador Pedro Pio fala sobre os pagamentos do 13º salário aos servidores municipais e as obras de recuperação do bairro Bomba

5. Vereador Pedro Pio destaca as obras de asfaltamento das ruas e recuperações de estradas que serão realizadas pela Prefeitura de Picos

6. Vereador Pedro Pio consegue reposição de lâmpadas e substituição de bombas d'água para poços das zonas rurais de Picos

7. Vereador Pedro Pio destaca os seus requerimentos que foram atendidos pelo Prefeito Gil Paraibano

8. Vereador Pedro Pio reforça as cobranças do prefeito Gil Paraibano para a recuperação imediata das vias laterais do bairro Bomba

Facebook